sexta-feira, 16 de dezembro de 2016


Metafilosofia e morte


Um antigo poema do chefe Shawnee, Tecumseh, diz o seguinte:

Viva sua vida de forma que o medo da morte
nunca possa entrar em seu coração... 

Prepare uma canção fúnebre nobre para o dia quando você atravessar a grande passagem...  

Quando chegar sua hora de morrer, não seja como aqueles cujos coracoes estao cheios de medo da morte, que quando sua hora chega choram e rezam por um pouco mais de tempo para viverem suas vidas novamente de uma forma diferente. Cante sua canção de morte, e morra como um herói indo para casa.

Ultimamente tenho pensado muito sobre a morte, mas o curioso é que isto nao me desperta o menor temor, nao sinto medo, nao tenho pavor, nao me preocupo. Obviamente, como qualquer ser humano este é um tema que me desperta o interesse, me chama a atencao, porem, mais pelo que eu estou fazendo, como eu estou lidando, como eu estou me preparando para este encontro fatal.

Eu estou vivendo de modo a alcancar a Meta? estou cumprindo a Meta? Estou me alimentando e me exercitando? Estou sendo forte e saudavel? Estou gerando filhos fortes e saudaveis? 

Se nao, entao devo comecar a fazer neste momento! Se sim, entao posso cantar minha cancao de morte e morrer como um heroi indo pra casa! 

Nao ha motivo para dor, sofrimento ou lagrimas, apenas resignacao e senso dever cumprido de ter feito o necessario para de me tornar um Ancestral e viver eternamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário