sexta-feira, 16 de dezembro de 2016


Metafilosofia e a Biblia


Como penso e escrevo sobre Metafilosofia a partir das minhas experiencias é natural que estas me influenciem, tendo a ser fortemente contra algo escrito, como um manual, entendo a Meta como a manifestacao da propria vida, logo pensar em um manual para a vida nao me parece fazer muito sentido, mas tambem tenho percebido algo diferente e é aqui que entra a questao da Biblia.

Certa vez ouvi um pastor protestante dizer que nos ja sabemos o que precisamos saber, apenas precisamos ser constantemente lembrados.

Estou percebendo algo parecido em relacao a Meta, aparentemente precisamos estar sendo constantemente lembrados e motivados a se alimentar de maneira nutritiva, a praticar atividades fisicas etc e a relacao disto com a Meta.

Sem esta lembranca constante tendemos a relaxar, a esquecer, a nos afastar do caminho, a nao buscar a Meta, quando nos damos conta, ja estamos ha semanas vivendo de forma menos disciplinada, relapsa, sem se alimentar direito, sem praticar atividades fisicas etc.

É neste sentido que, talvez, seja importante algo escrito, algo para ser continuamente lido, relido, repetido, relembrado, como uma Biblia e é somente neste sentido que a comparacao se aplica!

Talvez... ainda nao estou plenamente convencido da necessidade de algo escrito e que seja constantemente lido, mas vou dar tempo ao tempo e ver o que minhas novas experiencias me revelam, estou para comecar uma rotina mais disciplinada e verei o resultado, analisarei e o compararei em alguns meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário